sábado, 14 de junho de 2014

Peça de teatro original

Personagens- Empregado e cliente.

Empregado- Bom dia minha senhora.
Cliente- Bom dia, eu reservei uma mesa em nome de Joana Guerreiro.
Empregado- Sim senhora, siga-me.

Foi levar a senhora à mesa:

Empregado- Então, o que deseja?
Cliente- Sim, queria um bitoque de vitela, se faz favor.
Empregado- Sim, claro. E para beber? O que deseja?
Cliente- Pode se um imperial, se faz-favor.
Empregado- Certo. Deseja alguma entrada enquanto espera pela refeição? Temos pão, azeitonas, queijo de cabra e de ovelha e manteiga.
Cliente- Sim, pode ser pão com azeitonas, um queijo de ovelha e manteiga, se faz favor.
Empregado- Sim senhora. Eu já aqui venho trazer a entrada e a bebida.

Passados cinco minutos:

Empregado- Aqui está o seu pedido, minha senhora. Deseja mais alguma coisa?
Cliente- Não obrigada, quando eu precisar de alguma coisa chamo.
Empregado- Está bem, bom proveito.

Quando a cliente acaba, chama o empregado:

Cliente- Senhor! Pode vir aqui se faz favor?
Empregado- Sim, claro. O que deseja?
Cliente- Pode levar isto da mesa, se faz favor?
Empregado- Sim, claro. Levo isto e trago a refeição principal.
Cliente- Está bem. Já agora, podia-me trazer outra imperial?
Empregado- Claro que sim, já aqui venho.

Passados cinco minutos:

Empregado- Aqui está a sua imperial e a sua refeição. Bom apetite minha senhora.
Cliente- Obrigada!
Quando a cliente acaba de comer:
Cliente- Senhor, já acabei! Pode vir buscar as coisas e trazer-me a conta, se faz favor?
Empregado- Claro. Então e gostou?
Cliente- Sim, gostei muito.
Empregado- Ainda bem, vou levar isto já aqui venho trazer a conta.
Cliente- Está bem.

Passados 3 minutos:

Empregado- Aqui está a conta. São 19,40€ se faz favor.
Cliente- Aqui estão vinte euros. Pode ficar com o troco.
Empregado- Muito obrigado. Volte sempre que quiser.

Cliente- Hei-de voltar qualquer dia. Um resto de boa tarde.

Sem comentários:

Enviar um comentário